domingo, 7 de novembro de 2010

Após Protestos, a Igreja Continua Ainda mais Firme!

Só para Fechar o Pensamento sobre as ultimas matérias postadas em relação aos Protestos Homossexuais contra o Papa e a Igreja na Espanha, estamos mostrando uma nova matéria mostrando as declarações do Papa e mostrando que a Igreja Continua forte e não mudará sua posição em relação a tudo isso que a "nova sociedade" nos mostra.


07/11/2010 - 09h31

Após "beijaço" gay, papa ataca aborto e defende casamento tradicional na Espanha

 

DE SÃO PAULO
Após passar por um beijaço gay em Barcelona, o papa Bento 16 atacou neste domingo o aborto e defendeu a família tradicional em clara crítica às leis liberais do governo socialista espanhol de José Luis Rodríguez Zapatero.


"A Igreja se opõe a todas as formas de negação da vida humana e apoia quanto se promove a ordem natural no âmbito da instituição familiar", recordou Bento 16, durante a missa celebrada na então consagrada basílica da Sagrada Família de Barcelona, no segundo e último dia de sua viagem à Espanha.
O papa, que já criticara o "agressivo" sentimento anti-Igreja na Espanha, defendeu a família como a união de um homem e uma mulher. "O amor indissolúvel de um homem e uma mulher é o marco eficaz e o fundamento da vida humana em sua gestação, em seu parto, em seu crescimento e em seu término natural", recordou.
A Espanha aprovou o casamento homossexual há cinco anos. Neste domingo, cerca de 200 gays fizeram um "beijaço" durante a passagem do papamóvel pelas ruas de Barcelona, em um protesto contra as políticas da Igreja Católica sobre o tema.
Metade dos manifestantes se beijaram e a outra metade vaiou o papa em sua passagem pela Catedral de Barcelona, onde realizou uma missa neste domingo. O protesto ocorreu em meio a milhares de fiéis que esperavam entusiasmados Bento 16.


ABORTO
O papa pediu ainda aos governos "adequadas medidas econômicas e sociais para que o homem e a mulher que contraem matrimônio e formam uma família sejam decididamente apoiados pelo Estado para que se defenda a vida dos filhos como sagrada e inviolável desde o momento de sua concepção e que a natalidade seja dignificada, valorizada e apoiada jurídica, social e legislativamente".
Há quatro meses, entrou em vigor no país a nova legislação espanhola sobre o aborto, que o Vaticano classificou de "insensata'. A nova lei, que amplia a anterior, permite o aborto livre dentro de um prazo de 14 semanas e autoriza o aborto de maneira excepcional até 22 semanas de gravidez em caso de risco para a vida e a saúde da mãe ou em caso de graves malformações do feto.
Depois da missa, o papa inaugurará os trabalhos de construção de uma residência do instituto Obra Nen Deu, que acolhe crianças autistas e com deficiências mentais, e à tarde concluirá sua viagem de dois dias à Espanha.
Bento 16 chegou a Barcelona procedente de Santiago de Compostela. A visita tem como objetivo reacender a fé em uma das principais nações católicas do mundo. Bento 16 afirmou neste sábado que o anticlericanismo sentido hoje na Espanha remete aos anos 30, quando a Igreja Católica sofreu uma onda de violência e mal-estar em meio à guerra civil.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/826789-apos-beijaco-gay-papa-ataca-aborto-e-defende-casamento-tradicional-na-espanha.shtml

Ou Seja, Estes ataques e "protestos" por parte de ativistas Homossexuais contra a Igreja só fortalece a posição Cristã a estes temas.
O Santo Padre se posicionou firme com base nas Sagradas Escrituras e nas leis de Deus. A Familia é a prioridade da vida Cristã. Assim nos diz a Palavra de Deus: " Porque o marido que não tem a fé é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. Do contrário, os vossos filhos seriam impuros quando, na realidade, são santos." (I Cor 7,14).
"pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador." (Ef 5,23)

Deixemos que Cristo de fato, seja o Chefe da Nossa Sociedade. Fala-se tanto destes "Direitos Humanos", mas quando irão falar nos Direitos de Deus?

Um comentário:

  1. Uma total falta de respeito ao santo padre, como eh q eles querem receber "respeito" se eles são os primeiros a apontar e a discriminar?
    Em que momento o Papa foi preconceituoso ou desrespeitou os homoafetivos(é assim que eles agora querem ser chamados)? Que culpa tem ele se a mulher foi feita pro homem?
    Em fim, aqulele "beijaço" foi ridículo e desnecessário, mas cada um eh livre pra fzr o que quiser, porém cada um tbm vai prestar a sua própria conta.

    ResponderExcluir