sábado, 20 de novembro de 2010

Arcebispo de Aparecida é nomeado cardeal pelo Papa

O Papa Bento XVI nomeou hoje (20) os novos cardeais da Igreja Católica. Entre eles, está o brasileiro Raymundo Damasceno Assis, de 73 anos, arcebispo de Aparecida.

 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1378857-7823-PAPA+BENTO+XVI+NOMEIA+OS+NOVOS+CARDEAIS+DA+IGREJA+CATOLICA,00.html

A cerimônia solene, conhecida como consistório, foi celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
É a terceira nomeação de cardeais no papado de Bento XVI.
Vinte dos 24 novos cardeais tem menos de 80 anos de idade. Portanto, podem, no futuro, participar do conclave que elegerá o sucessor do Papa.
Dom Raymundo Damasceno falou ao Jornal Nacional sobre a nomeação: “Uma emoção muito grande, porque é sempre um sinal de confiança do Papa Bento XVI em todos nós, novos cardeais. E é também uma responsabilidade muito grande porque somos chamados, como os cardeais a trabalhar mais diretamente com o santo padre no governo da Igreja naquilo que ele precisar, e desejar de todos nós”.
Antes da cerimônia, o vaticano pediu aos religiosos que assumam mais responsabilidades para impedir o abuso de crianças por parte de padres.
E numa entrevista que será publicada num livro a ser lançado na próxima semana, o Papa Bento XVI diz que o uso da camisinha pode ser justificado em alguns casos - como os das prostitutas - para impedir que a Aids se espalhe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário